segunda-feira, 6 de julho de 2009

Truques e tipos de maquiagem


Se você é daquela que não vive sem usar maquiagem, abaixo temos algumas dicas para você acrescentar em seu leque de informações sobre beleza, que pode ser muito util.
Maquiagem para os Lábios
1º Para dar volume aos lábios: desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
2º Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.
3º Para fazer com que o batom dure mais passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.
Maquiagem para os Olhos
1º Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.
2º Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.
3º Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.
4º Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.
5º Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.
6º Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.
7º Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.
Nariz:
1º Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.
Cuidando da Pele:
1º Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.
2º O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
3º Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.
4º Corretivo: o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário